top of page

NOSSO BLOG

Logomarca-Aporthe_Oficial.png
Cidadania Portuguesa_.png

Há muitos anos ouvimos a mesma pergunta: 

Porque eu devo tirar a minha Cidadania Portuguesa?

 

Possivelmente esta seja também a sua dúvida e, por isso, vamos mostrar aqui alguns pontos favoráveis para que, sendo você descendente de portugueses e, consequentemente, tendo direito legal em obter esta cidadania, deveria investir tempo e dinheiro neste projeto de vida, lembrando que a Lei Portuguesa de Nacionalidade define regras específicas para conceder a cidadania portuguesa para parentes de seus nativos e, para isso, nada melhor que procurar uma assessoria especializada e confiável para auxiliar nesta tarefa. 

A APORTHE Cidadania Portuguesa é uma assessoria especializada em obter cidadania para brasileiros descendentes de portugueses.

 

Quem tem direito à Cidadania Portuguesa?

Em linhas gerais, brasileiros filhos de cidadãos portugueses, bem como netos, cônjuges e companheiros destes, e descendentes de judeus sefarditas portugueses, têm direito a requerer a nacionalidade portuguesa, cada um com as suas exigências legais. 

Vantagens atribuídas ao cidadão português

 

a) Passar a nacionalidade portuguesa para filhos e estes também poderão passar este direito depois para seus netos, pois é um direito de sangue os filhos de portugueses obterem a cidadania portuguesa. A Lei atual também permite atribuir a cidadania ao cônjuge ou companheiro afetivo de quem é ou tornou-se cidadão português.

 

b) Ser um cidadão da Comunidade Europeia, com liberdade de transitar, trabalhar, estudar e morar em qualquer pais do bloco europeu sem necessidade de vistos.

 

c) Ter as fronteiras abertas em + 150 países. O passaporte português é o 5º mais poderoso do mundo neste quesito. 

Veja o post no nosso Instgram @aporthe.cidadaniaportugesa sobre este tema.

 

d) Se desejar morar em Portugal, terá uma excelente qualidade de vida, pois Portugal é considerado um dos melhores países para morar, apesar de sua economia e o seu salário minimo ser um dos menores da Europa. Afinal, salário não é tudo na vida, ou não é quase tudo.

 

e) Ter maior flexibilidade para entrar em países como os Estados Unidos, Japão e Canadá, ampliando as possibilidades de viagens, moradia, estudos e trabalho.

 

Você é brasileiro descendente direto de portugueses (avós e pais vivos) e quer obter a sua CIDADANIA PORTUGUESA?

 

Quer saber mais? Fale conosco

bottom of page