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Buscar as Certidões: 1º Passo para iniciar o seu processo de Cidadania Portuguesa!
 

Como já passamos anteriormente, o primeiro passo para quem deseja iniciar o seu processo de cidadania portuguesa é a localização das certidões dos portugueses originários e os descendentes deles. Se você que agilizar o processo, considerando as novas alterações da Lei de Nacionalidade que, provavelmente, serão aprovadas no inicio de Novembro, que terão aumento de envios dos processos às Conservatórias ou aos Consulados Portugueses, é preciso saber como e onde buscar estes documentos. 

Certamente, a escolha de um especialista poderá reduzir o tempo e eliminar muitas dores de cabeça para você.

 

A nossa equipe está preparada para te ajudar. Entre em contato conosco e saiba o que poder ser adiantado.

Se você já tem uma cópia simples do assento ou certidão de batismo já é o suficiente para iniciar o processo, pois lá tem informações importantes que facilitarão a localização dos demais documentos.

Outro documento que dá para iniciar as buscas é uma cópia, mesmo antiga, da certidão de nascimento ou de casamento (lembramos que antigamente os cartórios retiam os originais das certidões de nascimento no momento casamento). É possível resgatá-los junto ao cartório que realizou o casamento.

Apenas o sobrenome não significa que a família tem origem portuguesa, assim como é preciso conferir o sobrenome original com os registrados nas certidões brasileiras já que no passado, por problemas de entendimento do idioma, os funcionários dos cartórios de registros escreviam como ouviam, ocasionando as divergências que devem ser corrigidas durante a preparação do processo de pedido da sua cidadania.

Então, Como e onde iniciar uma busca destes documentos em Portugal?

Portugal concentrou estes registros em grandes "arquivos distritais" espalhados pelo território português e, neles, uma grande maioria dos livros de batismos e de nascimentos estão digitalizados, sendo que outros continuam arquivados fisicamente.

Desta forma, é possível buscar e localizar os documentos à distancia mas outra parte deve ser pedida uma busca presencial ou a contratação de "horas" de funcionários destes arquivos distritais a um custo por hora e em euros.

Para que a busca tenha um mínimo de sucesso, é importante tentar obter o maior número de informações possíveis como, por exemplo:

a) Nome do cidadão português, incluindo o sobrenome (ou nome de família/apelido);
b) O nome dos pais e, se possível os dos avós, que constam nos documentos;
c) Conhecer a região do nascimento, sendo importante saber o Distrito, o Conselho e Freguesia;
d) Dia e ano aproximado do nascimento (média em 10 anos antes e depois se não souber a data exata).

Com base nestas informações, é possível avaliar as possibilidades e o custo destes documentos.

 

Nossa equipe tem todas as condições para ajuda-lo nesta busca.

Fale conosco através do link abaixo "Quer saber mais? Fale conosco" aqui embaixo ou envie um email para aporthe.cidadania@gmail.com ou ainda por mensagem para o whatsapp (19)99287-4855.

Não deixe para depois! Inicie agora a sua pesquisa!

 

Quer saber mais? Fale conosco

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