top of page

NOSSO BLOG

Logomarca-Aporthe_Oficial.png
Mais Que Uma Certidão, Um História de Família.png
MAIS QUE APENAS UMA CERTIDÃO PORTUGUESA, UMA HISTÓRIA DA FAMÍLIA!
Como sabe, a APORTHE Cidadania Portuguesa é uma assessoria especializada em obter a nacionalidade portuguesa para descendentes diretos dos portugueses.
Durante estes anos, obtivemos 100% de resultados positivos em nossos processos, do que temos muito orgulho mas, isto vai além do resultado.
Para iniciar um processo de pedido de cidadania portuguesa é preciso ter em mãos, em primeiro lugar, as certidões/assentos dos cidadãos portugueses, normalmente isto inicia-se lá pelos os meados dos anos 1800 e 1900 e, a partir daí, se obtêm as certidões brasileiras dos descendentes dos portugueses, tudo em inteiro teor digitadas.
É preciso também analisar quem e como os registros foram realizados, se foi o pai, a mãe ou através de um representante, o que era também muito comum naquela época.
Neste momento nós construímos a história da sua família
Não apenas uma árvore genealógica, mas, sempre encontramos algo que alguns de nossos clientes chamam de “surpreendente”. Algo como saber que o antepassado não era casado, que morreu muito cedo, que vieram ao Brasil ainda bebes através de um rústico navio, entre outras coisas.
Então, podemos afirmar, que não há investimento maior que, sendo descendente direto de portugueses (Filhos(as), Netos(as) ou indiretos como Bisnetos(as) ou Cônjuges),  receber a nacionalidade e tornar-se um(a) cidadão(ã) português(a), é possível conhecer a sua história e ainda oferecer o direito aos seus familiares diretos e eles aos seus sucessores.
Importante lembrar que  a Lei de Nacionalidade Portuguesa Nº37/81 permite a cidadania portuguesa até a 2ª geração, ou seja, para os bisnetos(as) que é a 3ª geração, é preciso que um filho ou neto dos portugueses originários obtenham primeiro a nacionalidade portuguesa deles (um ou outro) para que o bisneto requeira a sua como neto ou como filho de um português.
Quer conhecer e construir também uma história? Contrate a APORTHE Cidadania Portuguesa.
Em todos os processos, para requerer uma cidadania portuguesa, necessitam, de inicio, das seguintes informações básicas:
1) Registros de nascimento/batismo dos cidadãos portugueses certificados pelas conservatórias (cartórios) e arquivos distritais (documentos anteriores a 1911), ou pelo menos; Nome completo, nome dos pais, data de nascimento, local de nascimento como Distrito, Concelho e Freguesia para inicio de uma boa pesquisa em Portugal.
2) Certidão de casamento dos portugueses e dos pais/avós.
3) Certidão de nascimento dos brasileiros descendentes diretos dos portugueses (filhos e netos).
Quer saber mais? Entre em contato aqui pelo nosso site em contatos, pelos nossos telefones ou pelas nossas mídias sociais.
bottom of page